O ímpio com a boca destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Provérbios 11:9








Data Publicação: 01/08/2018 20:55:02
Profeta Judeu Jeremias: Os cativos

Após Adonai ter explicado o que é idolatria, quem são os idólatras e qual será o fim deles; agora, ele ordena a nação de Judá preparar as malas de mão, porque eles serão levados como escravos para a Babilônia!

O cenário da invasão de Judá é tão devastador, que o profeta Jeremias mostra um nômade, o qual não tem ajuda dos filhos para armar a tenda, porque eles morreram.

Jeremias diz a Judá que as razões da queda da nação, foi devido os reis e líderes políticos serem estúpidos e não buscaram o D'us de Israel.

Adonai compara os líderes da nação como chacais, que correm atrás de restos de carne deixados por outros animais, como também desenterram ossos para poder comer o resto da carne...

O líderes políticos e religiosos não se compadeciam nem dos pobres, das viúvas e dos órfãos - A idolatria e a ganância atingiu todos os líderes da nação, a ponto de tirar o pouco que os necessitados tinham!

Jeremias chora e implora, pedindo ao D'us de Israel que pratique a justiça, mas não destrua a nação de Judá inteira.

E por fim, Jeremias pede que o Eterno de Israel castigue todas as nações que praticam idolatria e que tentam destruir Judá e os Judeus.

 

Silas Anastácio
Evangelista e Expositor Bíblico
JERUSALÉM ETERNA